Coaching

“A principal tarefa de um homem na vida consiste em dar à luz a si mesmo, em tornar-se aquilo que potencialmente ele é.” – Erich Fromm

O QUE É O COACHING?

É um processo estruturado que ajuda uma pessoa a atingir seus propósitos, sejam pessoais ou profissionais, e tornar-se quem ela deseja ser por meio da ampliação do autoconhecimento, revisão de crenças e padrões de pensamento, clarificação de metas e mudanças de hábitos. E, mais importante, leva o cliente ao foco e à ação, acelerando o processo de mudança.

QUE TIPO DE COACHING OFERECEMOS?

Coaching de Carreira – para pessoas que estejam insatisfeitas com sua atuação profissional atual, que desejam repensar sua carreira ou que queiram preparar-se para novos desafios.

Coaching para Desenvolvimento da Inteligência Emocional – para pessoas que desejam ampliar suas habilidades INTRA-pessoais (auto-percepção e auto-regulação) ou INTER-pessoais (percepção dos outros e relacionamento interpessoal).

COMO FUNCIONA?

  1. O processo de Coaching começa, em geral, com uma quantidade pré-definida de sessões. Em seguida, conforme a evolução do trabalho e a necessidade de cada Coachee (cliente), podem ser recontratadas mais sessões.
  2. As sessões duram em torno de 1h a 1h30.
  3. O ideal é que as sessões ocorram num intervalo de apenas uma a duas semanas entre elas, para que o processo tenha mais eficácia.
  4. Entre uma sessão e outra é importante que o Coachee reserve tempo para fazer as tarefas que serão combinadas nas sessões e para que possa experimentar novas perspectivas e obter os frutos esperados. Também é importante que o Coachee assuma uma postura proativa, de protagonismo em relação ao próprio desenvolvimento.
  5. Além das metodologias avançadas de Coaching, podem ser utilizadas outras ferramentas acessórias, em benefício do atingimento dos objetivos do Coachee.
  6. Todas as informações fornecidas pelo Coachee durante o processo são confidenciais. As informações a serem prestadas aos patrocinadores e ao representante de Recursos Humanos objetivam apenas a avaliação do andamento e do resultado do trabalho.
  7. O Coaching é um processo estruturado, porém bastante humano. É importante que o Coachee se sinta bem com ele e totalmente à vontade com o seu Coach para que se possa atingir o mais alto nível de respostas.

 

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ

“Tive o prazer de conhecer e compartilhar conhecimento com a Ana, uma profissional e pessoa maravilhosa. Fiz recentemente um coaching com ela, onde me ajudou muito na minha nova caminhada profissional. Sua experiência e tranquilidade para me orientar foram pontos essenciais no processo!”Gustavo Ponzio Silva – sócio na GURU

“Tive a sorte e o prazer de fazer Coaching e depois Mindfulness com a Ana. Ela é uma profissional completa, competente e extremamente humana. Ela conduz seu trabalho de uma forma natural e prazerosa, sempre focada em atingir os objetivos de seus clientes. 
Graças ao seu trabalho, tive uma transformação não só de carreira como de vida e estou muito feliz com as minhas novas escolhas!”Luciana Tonin – Especialista em Marketing e Comunicação na CPFL

“Ana Marchi é uma excelente pessoa e consultora. Tem me ajudado muito no desenvolvimento pessoal e profissional. Sua experiência e principalmente seus estudos são de grande valia.”Thiago de Carvalho e Silva do Val – Legal & Government Affairs Manager at Suzano