Mindful Leadership

Trazer aos líderes, sejam iniciantes ou experientes, as técnicas de Mindfulness aplicadas à liderança.

Esta prática, cientificamente comprovada, contribui para a eficácia do líder, pois o capacita a estar totalmente presente, ciente de si mesmo, focado e, ao mesmo tempo, ciente de seu impacto sobre as outras pessoas.

SOBRE MINDFULNESS: Para saber mais, clique aqui

SOBRE O CURSO:

Programas de Mindfulness especificamente desenhados para LIDERANÇAS.

TRÊS OPÇÕES DE FORMATO:

1)      Workshop Intensivo de 7 horas (das 9h às 17h, com intervalo de 1h para almoço) + meia hora de orientação individual via Skype, pós curso.

Objetivo: ensinar as diversas técnicas de Atenção Plena focadas para o desenvolvimento das habilidades de liderança.

Quantidade máxima de participantes: 12

 2)      Programa Semi-Intensivo (4 encontros de 3 horas, com intervalos de 15 dias) + 1 hora de orientação individual via Skype.

Objetivo: Além de ensinar as técnicas, permitir um período maior de experimentação delas nos intervalos entre os encontros e a possibilidade de compartilhamento das experiências individuais ao longo do programa

Quantidade máxima de participantes: 12

3)      Programa Clássico de 8 Semanas (8 encontros de 1h30, uma vez por semana) + 1 hora de orientação individual via Skype.

Objetivo: Além de ensinar as técnicas, permitir um período ainda maior de convivência do grupo e acompanhamento pelo instrutor, de forma a INTENSIFICAR a incorporação das práticas na rotina diária.

Quantidade máxima de participantes: 12

IMPORTANTE:

  1. Tanto o programa Clássico, como o programa Semi-Intensivo incluem a pesquisa de autopercepção, antes e depois do programa, para apresentação dos resultados.
  2. As 3 opções podem ser precedidas por uma palestra informativa para inspirar os líderes a participar do programa.

BENEFÍCIOS DOS PROGRAMAS:

Para as organizações:

  • Foco/concentração/atenção/criatividade;
  • Menos distração/ menos desperdício de tempo;
  • Desenvolvimento da inteligência intrapessoal e, consequentemente, melhora nas relações interpessoais;
  • Redução da ansiedade e estresse, menos faltas e problemas de saúde e consequentemente, redução dos custos com saúde ocupacional;
  • Imagem da empresa perante os colaboradores como uma empresa que se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida de sua equipe;
  • Melhor integração das equipes.

Para os líderes:

  • Maior poder de concentração e decisão;
  • Maior produtividade e, portanto, sentido de realização;
  • Maior capacidade de influência;
  • Melhor conexão com a equipe;
  • Redução do estresse, insônia e ansiedade;
  • Maior estabilidade emocional;
  • Foco e atenção;
  • Mais criatividade;
  • Mais qualidade de Vida;
  • Melhor saúde física e emocional;
  • Melhor gestão do tempo;
  • Sensação de estar no controle da própria vida.