Coaching Executivo

O QUE É O COACHING EXECUTIVO?

A partir da visão da empresa sobre o líder, sobre a sua área de atuação e sobre o futuro da empresa, estabelece-se o alinhamento entre as aspirações do profissional, suas competências atuais e os aspectos a serem trabalhados para a aceleração de seu desenvolvimento e ampliação de seus resultados.

O processo de Coaching Executivo potencializa o desenvolvimento do líder por meio da identificação das fontes de resistência e de crenças limitantes, levando-o a conhecer-se, a responsabilizar-se e a encontrar na liderança o seu propósito, exercendo-a com leveza e, principalmente, com eficácia.

Sua metodologia ajuda o cliente a descobrir recursos e capacidades às vezes esquecidos e a clarear os caminhos a seguir. E, mais importante, leva o cliente ao foco e à ação, acelerando o processo de mudança.

PÚBLICO-ALVO:

Gestores e profissionais em posição de liderança que:

  • Estejam iniciando na posição ou;
  • Estejam sendo preparados para novas posições ou;
  • Necessitem do desenvolvimento de competências específicas para que consigam melhor desempenho na função.

O PROCESSO DE COACHING IRÁ:

  • Manter o líder no foco e comprometido com seu futuro
  • Acelerar o processo de desenvolvimento de competências
  • Ajudá-lo a definir prioridades
  • Ampliar seu autoconhecimento e autopercepção
  • Ampliar sua visão sobre as metas empresariais
  • Incentivá-lo a tentar novas formas de agir
  • Ajudá-lo a obter mais resultados do seu trabalho

O QUE PODEMOS OFERECER:

1. Avaliação 360 (padrão utilizado pela Utsaha, cujas perguntas podem ser customizadas para os objetivos atuais de desenvolvimento do coachee), sendo:

  • No início do processo e outra após 6 meses da última sessão, para comparação
  • Versões em Inglês e Espanhol

2.  Aplicação de outros instrumentos de assessment, caso seja necessário, para ampliação do autoconhecimento pelo coachee (perfis de personalidade, âncoras de carreira, etc.);

3.  Reuniões de alinhamento com superiores e RH – no início, meio e final do processo

4.  Reuniões individuais, semanais ou quinzenais, de 1h a 1h30, as quais incluem:

  • Checagem da compreensão dos feedbacks já feitos ao coachee
  • Identificação desempenho atual x esperado
  • Identificação competências atuais x esperadas
  • Ampliação do autoconhecimento
  • Alinhamento das aspirações do profissional x planos da empresa
  • Apoio na interpretação dos resultados da Avaliação 360
  • Definição dos pontos a serem desenvolvidos e planejamento das ações de desenvolvimento
  • Sessões para o desenvolvimento das habilidades e comportamentos
  • Acompanhamento e feedback sobre os progressos obtidos

CLIENTES

Enforce, CPFL, Fette Compacting, TMD Friction, Process Energy