O QUE É O COACHING EXECUTIVO?
A partir da visão da empresa sobre o líder, sobre a sua área de atuação e sobre o futuro da empresa, estabelece-se o alinhamento entre as aspirações do profissional, suas competências atuais e os aspectos a serem trabalhados para a aceleração de seu desenvolvimento e ampliação de seus resultados.
O processo de Coaching Executivo potencializa o desenvolvimento do líder por meio da identificação das fontes de resistência e de crenças limitantes, levando-o a conhecer-se, a responsabilizar-se e a encontrar na liderança o seu propósito, exercendo-a com leveza e, principalmente, com eficácia.
Sua metodologia ajuda o cliente a descobrir recursos e capacidades às vezes esquecidos e a clarear os caminhos a seguir. E, mais importante, leva o cliente ao foco e à ação, acelerando o processo de mudança.
PÚBLICO-ALVO:
Gestores e profissionais em posição de liderança que:
- Estejam iniciando na posição ou;
- Estejam sendo preparados para novas posições ou;
- Necessitem do desenvolvimento de competências específicas para que consigam melhor desempenho na função.
O PROCESSO DE COACHING IRÁ:
- Manter o líder no foco e comprometido com seu futuro
- Acelerar o processo de desenvolvimento de competências
- Ajudá-lo a definir prioridades
- Ampliar seu autoconhecimento e autopercepção
- Ampliar sua visão sobre as metas empresariais
- Incentivá-lo a tentar novas formas de agir
- Ajudá-lo a obter mais resultados do seu trabalho
O QUE PODEMOS OFERECER:
1. Avaliação 360 (padrão utilizado pela Utsaha, cujas perguntas podem ser customizadas para os objetivos atuais de desenvolvimento do coachee), sendo:
- No início do processo e outra após 6 meses da última sessão, para comparação
- Versões em Inglês e Espanhol
2. Aplicação de outros instrumentos de assessment, caso seja necessário, para ampliação do autoconhecimento pelo coachee (perfis de personalidade, âncoras de carreira, etc.);
3. Reuniões de alinhamento com superiores e RH – no início, meio e final do processo
4. Reuniões individuais, semanais ou quinzenais, de 1h a 1h30, as quais incluem:
- Checagem da compreensão dos feedbacks já feitos ao coachee
- Identificação desempenho atual x esperado
- Identificação competências atuais x esperadas
- Ampliação do autoconhecimento
- Alinhamento das aspirações do profissional x planos da empresa
- Apoio na interpretação dos resultados da Avaliação 360
- Definição dos pontos a serem desenvolvidos e planejamento das ações de desenvolvimento
- Sessões para o desenvolvimento das habilidades e comportamentos
- Acompanhamento e feedback sobre os progressos obtidos
CLIENTES
Enforce, CPFL, Fette Compacting, TMD Friction, Process Energy