Você ainda não sabe o que é, mas com certeza está procurando

Sabe aquele momento em que o trabalho nem parece trabalho? Quando você descobre que, se não precisasse de dinheiro para pagar as contas, você faria aquilo até de graça? Este sentimento de estar inteiro, confiante, agradecido pelo que tem o privilégio de fazer, é o significado de Utsaha (palavra em sânscrito).

Podemos até dizer que “sentimos Utsaha” quando fazemos nosso trabalho com aquela mistura de alegria, zelo, confiança, entusiasmo, expansão, gratidão e plenitude.

Quando nos sentimos assim, significa que o trabalho que fazemos está alinhado à nossa essência. Nesta perspectiva, o trabalho transforma-se em algo sagrado. Ele se torna uma forma de “servir” àquilo que nascemos para fazer, adquirindo então um significado totalmente diferente daquele que costumamos lhe dar.

A Utsaha existe desde 2013 e tem como foco ajudar organizações e pessoas a estabelecer uma relação mais harmoniosa entre a obtenção de resultados excepcionais e a plena realização pessoal. Oferece serviços de Coaching, Cursos de Mindfulness e Programas de Desenvolvimento de Lideranças.

Nossa abordagem inovadora tem ajudado as pessoas a se conhecerem melhor, a retomarem o comando de suas vidas e a recuperarem o entusiasmo que energiza e dá sentido ao que fazem.

Principais Clientes

Bosch, Fette Compacting, CPFL, TMD Friction, Sanofi, Trimble, dentre outros.

Sobre Mim

ana maria - utsaha- 2037.JPG

Desde muito cedo em minha trajetória profissional, uma questão me intrigava constantemente: “O que faz uma pessoa ser feliz no seu trabalho?”.

Fui executiva de grande empresa, trabalhei com muita gente. E aprendi muito. Durante minha carreira em TI, descobri que o conhecimento técnico não é nada sem o conhecimento das variáveis humanas e que os resultados sustentáveis só virão com uma boa Gestão de Pessoas. Por alguns anos, tive a oportunidade de conduzir uma área de Recursos Humanos, o que me deu a oportunidade de estudar os fundamentos teóricos sobre a motivação humana. Mais uma pedra neste grande mosaico!

Em 2014, iniciei, de forma pioneira, o oferecimento de cursos de Mindfulness na região metropolitana de Campinas (SP), sendo hoje certificada pela Mindfulness Trainings International como Instrutora Sênior. Praticante de yoga e meditação desde 2009, aprofundei seus conhecimentos em Hatha Yoga e Vedanta pelo Instituto Isvara e em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro. Sou instrutora em programas de desenvolvimento de lideranças e coach desde 2008. E também professora do MBA e Pós-MBA da Inova Business School. Fui executiva de TI e RH e possuo vasta experiência no mundo corporativo.

No contato com meus alunos, clientes e parceiros continuo aprendendo e descobrindo, a cada dia, novas e espetaculares contribuições para a minha busca de respostas.

Dedico meu trabalho a todos os meus mestres:   professores, chefes, mentores, coaches, liderados, alunos, coachees, familiares, amigos e críticos. A cada um deles ofereço minha gratidão pelo que sou hoje.

Ana Marchi

Minha formação:

  • Instrutora senior certificada pelo MTi (Mindfulness Trainings International) e membro da Abramind (Rede Aberta de Mindfulness), cujos instrutores seguem as diretrizes dos centros de Mindfulness das Universidades de Massachusetts e Oxford;
  • Coach certificada pela International Coaching Community;
  • Minha formação em RH inclui o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico;
  • Sou graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial.

VEJA MEU PERFIL COMPLETO NO LinkedIn