Você já se perguntou por que trabalha? “Preciso do dinheiro” é a resposta de muitas pessoas. “Se eu ganhar na loteria, largo tudo”, dizem outras. Mas será mesmo? Quantas pessoas você conhece que, como se diz, já têm a vida ganha, poderiam estar viajando pelo mundo em uma moto, passeando com os netos, jogando tênis às dez horas da manhã ou qualquer coisa assim. Mas, continuam trabalhando 50 horas por semana! Acordam cedo, enfrentam trânsito, às vezes não almoçam, às vezes se estressam, pensam em desistir. E continuam. Que sentido buscam? O que os motiva? Desafios intelectuais, realizar algo significativo para alguém, colocar sua competência à prova?

Entretanto, também precisamos e queremos viver a vida. Trabalho e vida se misturam. Não é possível separar uma coisa da outra. Qual é o ponto de equilíbrio? Qual é o segredo de ser feliz e realizado no trabalho?

Este é o tema do meu blog que hoje se inicia. Participe, mande suas opiniões e questionamentos. Vamos descobrir juntos os caminhos da nossa realização integral.