Você não precisa trocar de emprego!

Deparo-me constantemente com alunos e clientes de Coaching que se declaram infelizes no trabalho. Nestas horas, me procuram para que eu possa ajudá-los no processo de mudar de emprego.

Temos a ilusão de que mudando de ambiente, de chefe, de colegas, vamos afinal encontrar a suprema felicidade no tabalho. Algumas vezes, mudar é recomendável. Mas nem sempre. E, mesmo que a mudança seja indicada, começar em outro emprego carregando nossos velhos paradigmas pode apenas produzir uma repetição das experiências negativas.

“Você de bem com seu trabalho” é o lema da Utsaha e a linha que orienta o nosso trabalho de Coaching. Ajudar os profissionais a encontrarem a felicidade no trabalho, seja mudando de local muitas vezes, mas, na maioria dos casos, apenas adotando novas posturas e nova forma de olhar sua atividade.

No  bestseller Great Work  David Sturt afirma que a sensação de realização surge não de achar aquela posição dos sonhos, mas de mudar nossa contribuição no trabalho que já fazemos. Vale a pena dar uma lida.